quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AREIA NO MAR

Queria me tornar areia. Conceder território ao mar em uma forma mais concreta e real. Queria me transformar em alguma coisa passível de toques reais e duradouros.

Mas com os dias percebo que preciso mesmo é sentir a falta, sendo gente mesmo! Sendo pés que passeiam sobre a areia do mar. Porque... Quando não sou algo da natureza, como areia do chão, sou olhos que vêem um futuro e vivo o presente todos os dias correndo atrás dele. O interessante de tudo isso é que o chamado que me empurra é tão imenso como o mar.

Assim vou sendo... Imaginando que a falta real do mar... Leva-me a construções: Poesias acontecem. Palpitações cardíacas... Escutas requintadas... Sede e paladar para as coisas... E saudade nos olhos.

Depois que você é tocada pelo mar... Há um desejo de se tornar sempre areia do chão... Mas depois que você sente e transforma a falta do mar em desejo de vida... Há sempre um ser que acorda ávido ao dia.

3 comentários:

  1. O mar, que mistérios carrega consigo? Suas águas nada dizem sobre o mistério, ele apenas nos convida a sentir seus sons, seus versos e sua infinita beleza que está sempre de combinação com a Lua. O mar realmente é um mistério assim como a vida.

    Abraços Marina, prazer conhecer você e seus versos.

    ResponderExcluir
  2. la mer est toujours la lumière et l'évolution de mon être

    ResponderExcluir
  3. São tantos mares mesmo em “7 mares”...
    São tantas vidas que viajam por eles, e são tantos os mares que velejam por nossas almas!
    E assim, num balé misterioso e continuo as areias que nada mais são que o próprio mar, sede espaço para as marcas de nossas pegadas; dando nos a certeza que dia menos dia, teremos que navegar nestes mares e sentir o massagear de suas areias...
    Pois como já eternizou Pessoa: “Navegar é preciso, viver não é preciso...”
    Adorei seu poema menina clemente!

    ResponderExcluir